Wanderley Mayhé

Ilustrador infantil e designer gráfico

Biografia

Wanderley Mayhé, mais conhecido como Wanderley, nascido no Rio de Janeiro, 10 de novembro de 1953, é desenhista, arte-finalista e ilustrador brasileiro.

Wanderley começou sua carreira como desenhista, entre o final dos anos 70 e no começo dos anos 80. Wanderley Mayhé fez parte da RGE - Rio Gráfica e Editora (hoje Editora Globo), onde participou da equipe brasileira de produção de capas e quadrinhos do Fantasma, Mandrake, Recruta Zero, Riquinho, Bolota, Tininha, Gasparzinho, Texas Ranger, Sítio Pica-Pau Amarelo, entre outros, sempre focando em publicações para o público infantil e infanto-juvenil.

Durante este início de carreira, Wanderley Mayhé teve contato com profissionais qualificados como Walmir Amaral, Antonino Homobono, Evaldo Oliveira, Primaggio Montovi e José Menezes.

Nos anos 90 e 2000 Wanderley trabalhou agência de publicidade no bairro da Tijuca, realizando trabalhos de diferentes estilos como aquarela, aerografia, arte-final, storyboard para diversos anúncios de jornais e revistas.

Ainda nessa época Wanderley atuou como colaborador para a Editora Globo, ilustrando e colorindo diversas revistas em quadrinhos como Xuxa, Popeye e Chaves (famoso seriado mexicano exibido na TV brasileira).

No começo do ano 2000 Wanderley ilustrou edições especiais para as revistas Coquetel, especialmente passatempos para crianças, da editora Ediouro.

Wanderley atualmente trabalha como freelancer e colaborador em diversos projetos de escritores de livros infantis.

Habilidades

Conhecimentos


wanderley

Conheço diversas técnicas de ilustração, pintura, aerógrafo, arte-final tanto à moda antiga como digital, exercendo o papel de designer gráfico.

Eu estou pronto para ajudar você a aumentar o seu lucro, auxiliando você na identidade visual do seu projeto pessoal ou empresarial, onde darei destaque à sua marca, produto ou serviço.

Entre em contato e juntos podemos vencer sua concorrência.



Citações, menções e referências

Redes sociais

×

Sites amigos

×

OK

×